terça-feira, 29 de novembro de 2011

Review - Episódio 2x07 "Pretty Much Dead Already"


Não apenas o melhor episódio de “The Walking Dead” desde o piloto, mas também aquele que redefiniu a série, provando que ela está disposta a ir além quando precisa.

Glenn não conseguiu mesmo guardar o segredo dos errantes no celeiro. Shane ficou louco, abriu a porta do lugar, e deu início à chacina de zumbis mais linda de toda a série – um momento de grande significado, porque pela primeira vez os sobreviventes atiraram nos zumbis “sem motivo”, mais uma prova daquela máxima de que os humanos são os verdadeiros vilões da história.

E então aconteceu. Um último errante emergiu do celeiro. Uma criança. Uma garota. Sophia. Foi como se toda a trama principal desta meia-temporada tivesse se provado inútil. Todas as várias conversas esperançosas sobre Sophia – o monólogo de Daryl sobre flores bonitas, as afirmações constantes de Carl de que Sophia iria amar a vida na fazenda, a insistência de Rick de que Sophia estava viva – de repente pareceram friamente hilárias em retrospecto. Eles nunca iriam encontrar Sophia. Daryl quase morreu por nada. No momento em que ela saiu da estrada na estréia da temporada, assinou sua sentença de morte. Shane estava certo o tempo todo.

Sei que algumas pessoas teorizaram nos comentários que Sophia voltaria como um zumbi. Mas para mim, foi uma grande surpresa. Francamente, eu não achei que “The Walking Dead” seria ousada o suficiente para realmente fazer isso. Eu queria dizer que essa revelação justificou a enrolação da procura por Sophia, mas apenas foi um grande momento porque terminou o arco de um personagem chato da forma mais chocante possível. Eu quase tive a sensação de que os roteiristas estavam tão entediados com a busca por Sophia quanto nós, e decidiram matar a menina só por diversão. Ou talvez eles já tivessem planejado esse final o tempo todo, e simplesmente não conseguiram fazer com que essa busca sem sentido não parecesse inútil. 

Seja como for, eu não quero contradizer a afirmação no início do texto. Esta foi uma grande revelação, porque prendeu o grupo de Rick em sua própria armadilha. Quando Sophia apareceu tropeçando, a câmera cortou para Hershel, cujo rosto de repente se tornou rígido. Ele quase parecia um pouco divertido, como se estivesse pensando: "Ok, pessoal. Então vocês acham que os zumbis não são pessoas? Então vocês não se importam de matá-los a sangue frio? Bem, tentem matar alguém que costumava ser um de seus amigos, em vez de apenas massacrar todos os meus vizinhos. Ah, e obrigado por matarem minha esposa, vocês são ótimas visitas!" Houve um momento longo e silencioso em que quase parecia que o grupo ia ceder, mas Rick sabia exatamente o que tinha que ser feito. Ele sacou sua arma, e viu além do cano uma menina morta – uma recriação marcante da primeira cena no piloto da série. Então ele puxou o gatilho.

Para mim, este episódio foi simplesmente incrível, e me deixou muito empolgado com a volta da série para a segunda metade da temporada (que começa em fevereiro). É claro, não dá para saber o que será de “The Walking Dead” quando ela retornar. Quais serão as consequências do ataque de fúria de Shane? E da suspeita de que o filho de Lori pode ser dele? Será que os sobreviventes vão ficar na fazenda de Hershel, ou partir para Fort Benning? A série vai continuar seguindo (pouco) os quadrinhos, ou vai se estabelecer por conta própria? Será que a saída de Frank Darabont irá alterar radicalmente o DNA da série? Será que T-Dog vai finalmente fazer algo útil? Essas são perguntas sem respostas. Aqui está o que sabemos: a procura por Sophia terminou praticamente da pior maneira possível. No bom sentido, claro.

Morte de zumbi da semana: Preciso mesmo dizer? Claro que foi a de Sophia! Excelente trabalho da diretora Michelle MacLaren e também do compositor Bear McCreary nessa sequência final, que foi dramática e ao mesmo tempo assustadora, exatamente como a série deve ser. Fantástica!

73 comentários:

Anônimo disse...

Muito Massa o Texto ... A parte mais dahora foi a da furia do Shane ( Que na minha opnião é o melhor personagen)

Mancia disse...

concordo plenamente com vc acho o shane o cara mais fodão da serie

Charlinhoos disse...

pois é velho, quando todos falavam que TWD estava ficando chato e sem emoção ela prepara uma grande surpresa, mtt show, imprevisivel!

Parabens, otimo texto

Biazinha disse...

Gente sinceramente eu nao gostei do final. Poxa eu pensei que o Carl iria ficar com a Sophia no final. E eu axo que o filho da Lori é do Rick,mais vai ficar um tempo pensando que pode ser do Shane.A mãe da Sophia podia ficar com aquele marrentão, né? Seria ilario...
E o Glenn podia ficar com a filha do Hershel.
Eu amo The Walking Dead , to louca pra ver a terceira temporada .
beijoss

Anônimo disse...

Darly é o mais foda, se ele virar um Zumbi não vai ter mais graça assistir TWD, to ancioso para vê o 8° epsodio dessa temporada. Melhor seriado que eu já vie ! (:

Anônimo disse...

O Carl ficar com a Sophia no final... que dureza...

dioniziojr disse...

Cara, adorei o final dessa primeira metade de TWD, provou muita coisa msm como Caio Falcão falou...

Principalmente que ninguem esta livre da morte, e sem falar que se eles(roteiristas) fizeram isso com Sophia imagine o que pode acontecer com o resto do grupo, a unica coisa que me chateia é que eu tenho quaze ctz que o filho da Lori é sim de Shane e isso vai maltratar o Rick eternamente.

E antigamente todo mundo odiava o Shane por se um idiota, agora ele é fodão para todo mundo, mais nao olham que Rick so quer proteger todo mundo, enquanto Shane que preparar todo mundo para o mundo saguinario que esta la fora.
Só o fato dele acreditar que Rick vai morrer mais cedo ou mais tarde prova isso.

Acho que apois esse ep. muitos personagem iram mudar, principalmente o Rick que tinha fé que Sophia esta viva, ele vai voltar o que era antes, quando estava preocupado em encontrar sua esposa e seu filho!

outra coisa, TWD ja provou a mim que nao vai ter final feliz... intao nao acreditem que todo mundo vai se salvar, a epidemia vai acabar, etc. e viveram felizes para sempre...

vai ter sangue derramado, mais sangue do que imagino ;D

thais tot disse...

apesar de ter lido antes de assistir o episodio, a cena da sophia foi bem marcante pra mim. Nao q eu esperava q ela estivesse viva, mas acho q foi uma cena bem feita q salvou este finalzinho da serie. Porque o ultimo episodio foi bem fraco.. como assim o segredo q ficou toda a primeira temporada pra revelar (que a lori é uma p... e deu pro shane) qdo fala na cara do rick (que esta um banana diga-se de passagem e bem apagado nesta temporada, dando espaço pro personagem do shane crescer, infelizmente) diz "eu ja sabia" e so... fica por isso mesmo.. tem do.. ate corno manso tem limite. SO faltou ficar com uma plaquinha "filma eu galvao, ja sabia"... muito decepcionante... e achei q ia ter continuidade dessa historia neste ultimo episodio mas que nada.. ele nem falou nada com o shane e com a vaca da mulher dele e ficou por isso mesmo.. parece q ela disse "amor, me passa a salada.. ah e eu dei pro shane ta?"

thais tot disse...

mas tomara q o velhinho expulse eles da fazenda (pra ter historia mais emocionante) e tambem porque, apesar de nao concordar em manter os zumbis, acho q a fazenda é dele e ele faz o que quiser e o pessoal nao pode invadir e falar "nos vamos ficar aqui e pronto".

Paulo França Lacerda disse...

O episódio fechou bem essa "midseason". O chato é aturar esse hiato até Fevereiro.

Anderson Santos disse...

Esse episódio, o melhor, sem dúvida, dará uma nova cara a série, como mencionaram, resta esperar pra ver. A verdade é que nos deixaram na vontade, uma pura sacanagem! kkkk. Por enquanto ficaremos nos "alimentando" dos boatos e especulações... Quem chegue fevereiro.

dioniziojr disse...

Que isso thais tot?
vc fala isso da lori, mais tenta pensar na situacao que ela tava passando, precisando de segurança e amor ela tava carente e pensando que o marido dela tinha morrido!

Agora tenho pena do Rick. alem ter esta atormentando com a gaia tem que pensar que o filho que a Lori ta esperando é do Shane, quero dizer, acho que ele tem Ctz Abisoluta ;/.

thais tenta se colocar no lugar dele, com um mundo todo acabado e podendo ficar ao lado da sua mulher (coisa que é o que ela mais que, pelo menos é o que da para entender que é), proteger ela e passar o ultimos minutos com ela, e que todos os erros que ela comenteu foi por que acha que ele tava morto! o que vc faria?

Anônimo disse...

foi simplesmente fantástico, não queria que a Sophia morresse mais concordo plenamente com o Caio, esse foi o melhor episodio desde o piloto.

Anônimo disse...

Eu achei o episódio muito legal, o final foi incrível e surpreendente! Eu não esperava que eles encontrassem a Sophia no celeiro, tão perto deles.

E se não fosse essa maluquice do Hershel de trazer todos os errantes para o celeiro, eles nunca a encontrariam. E se não fosse o ataque de fúria do Shane eles também não descobririam.

Simplesmente o melhor episódio da temporada!

To louca pra ver como será o episódio 8.

By: Cláudia

Anônimo disse...

Acgo que essa série vai ter final "não feliz", até porque, está na moda...como em Visitors...

Anônimo disse...

shane ser o cara mais fodão da série é piada, ele é o mais desprezível ali :)

Anônimo disse...

acho que quiseram dizer que darly é o mais foda

Anônimo disse...

O BLOG NÃO FALA NADA SOBRE O MANGÁ?? O CARL JÁ DEVERIA TER METIDO UMA BALADA NO PESCOÇO DO SHANE DESDE O INÍCIO DA 1ªTEMPORADA!!!! A SOFIA NÃO MORRE, PELO CONTRÁRIO, VIRA NAMORADA DO CARL!!!! A ANDRÉIA É NAMORADA DO DALE DESDE O INÍCIO DA HISTÓRIA!! ESSE WALKING DEAD TÁ TODO CAGADO, ESTRAGARAM TODA A HISTÓRIA ORIGINAL.

dioniziojr disse...

Acho que se a Serie da Tv fosse diferente do que nao atrairia tantos fãs como tem agora, melhoraram a historia, pelo menos a primeira temporada todinha, a segunda vou esperar o midseason, para tirar minhas conclusões xD...

Frederico Zanitti disse...

Pessoal, o cara da primeira temporada, o Morgan, ele ainda vai ter um papel revelador na série ou ficou só naquela de coadjuvante mesmo?

Gustavo disse...

Cara, você sabe me informar onde eu posso conseguir a fonte da logotipo da série??

bee disse...

se não fosse o Shane TWD ia perder a graça
gostei do rick ter atirado na Sophia
enquanto os outros ficaram so olhando

Anônimo disse...

Cara,sensacional esse último episódio,ngm esperava muito que Sophia ainda estivesse viva mesmo,mas o jeito que ela apareceu,de dentro daonde todos menos esperavam e a última a sair,foi uma cena de oscar cara,show de bola,e só pra consta,o Shane teve uns momentos em que ele foi bemm filho da p... mas teve momentos tipo Uouuuuu Sou Fodaa,mas ainda assim acho o Daryl o Mais Fodão!! e o Rick???Sem comentários muito bundão e ainda tem uma bela galhada na cabeça!!#TWDI'MWAITINGFORTHENEXTEPISODE!! Abraço Galera! by Diego

Anônimo disse...

Gente, alguem tem o link de download da primeira e da segunda temporada legendadas ? Qualquer coisa, entrem em contato : amandinhacoeli@hotmail.com

Obrigada

Anônimo disse...

Caraca!!!!!!!!!!!!, quando vi a Sophia saindo do celeiro... me senti como se tivesse lá, totalmente frustrado. Mas não quer dizer que não gostei, pelo contrario, foi o máximo. Somente imaginei o que deve ter passado na cabeça de cada um. Mal posso me conter para a próxima temporada, simplesmente o máximo.

Anônimo disse...

Véi até hoje quero saber o que acontenceu com o irmão do Daryl. Simplesmente ficou a mão dele e ele sumiu.
Achei essa busca pela Shopia meio perdida e ja desconfiava que ela teria morrido ou virado zumbi.
Acho que o vélho lá vai expulsa-los da fazenda, depois do que fizeram,
E acho que o filho é do shane hahaha

Anônimo disse...

O Shane é meio insuportavel as vezes, o Rick é meio bundão tinha qie ter mais coragem.
O meu preferido e o que acho mais foda é o Darly concerteza, maluco corajoso e muito foda hahaha

Anônimo disse...

proxima terça o grupo dosx dois caras que o rick matou no ''bar'' em que o hershels tava bebendo, vai aparecer e tirar satisfações de pq eles estão demorando tanto e o rick irá flar q eles tentaram matar ele e o glenn(vdd)!

mto legal!! tenho 14 anos mas é a minha série favorita!

Anônimo disse...

hey esse blogue não é mais atualizado? cadê as novas reviews?

acho legal esse blog e espero q volte ao normal

Gunnar disse...

O Darly ERA o melhor personagem. Na 2a temporada conseguiram transforma-lo num pateta, todo sensível e cheio de citacões poéticas. Um erro que considero imperdoável por parte dos roteiristas.

Anônimo disse...

FAÇA PARTE DESSE XAT DE ZUMBIS O MAIOR XAT EM DESENVOLVIMENTO http://xat.com/SouTheWalkingDead

Anônimo disse...

CARA, CADE O DONO DESSE BLOGGER? Você, seus comentários sobre TWD são muito fodas! Volte a postar por favor!

thais tot disse...

pena q este blog nao esta sendo atualizado. mas pra quem continua acompanhando os episodios, meu.. to com muuuuuita raiva deste carl e do rick.. pra mim ele tomou a dianteira de personagem mala (e eu achava de longe a lori e o shane)... ai que odio, todo mundo fica cheio de dengo com o menino mas ele é ruim, grosso e por causa dele nao ter matado o zumbi o dale ( o unico com bom senso ali, que antes era o rick) morreu. Menino idiota.. e o rick tambem.. era tao certinho e agora vale tudo, matar todos pra salvar a 'familia dele".. gozado.. o hershell tem que acolher eles mas se aparecer mais alguem é morto e pronto.. que belo ensinamento pro filho hein? ele se acha mais humano q os outros? tomara que um zumbi pegue este carl logo viu e o rick tambem.

Danilo Augusto disse...

Olá,
Acabo de publicar um ensaio sobre a série

quem se interessar

http://opensadorselvagem.org/arte-e-cultura/mal-belo/os-mortos-vivos-os-vivos-e-os-mortos

Ilha do Kame disse...

Muito legal o blog, adoro muito essa série!!

quero ver logo a proxima temporada

Make1up disse...

Oi pessoal!

Nós do Make1up fizemos uma maquiagem de zumbi enquanto conversamos sobre Walking Dead!
Esperamos que gostem!

http://omelete.uol.com.br/videos/maquiagem-passo-passo-zumbi-walking-dead-make1up-21/

Beijão!

Flávia e Carol
Make1Up
www.omelete.com.br/make1up
www.facebook.com/make1up

Unknown disse...

Ótimo o seu blog.

Brindes Personalizados para todo o brasil - www.vitrinedebrindes.com.br

Cristiano disse...

ola, quero convidar o dono desse blog para participar de um podcast sobre the walking dead, entre em contato por favor: cristiano.osm arroba gmail.com

Pdrdowns disse...

Download das temporadas: http://www.pdrdownloads.net/the-walking-dead-3-temporada-completa-dublado/

Arcade e Comic disse...

Achei o blog super bom, tem muita coisa interessante. TWD é a melhor série de mundo :)

Abraços a todos!!

http://arcadecomic.blogspot.com.br/

my blog disse...

Cara Patrocina meu site eu patrocino o seu pfv to precisando!!!! https://www.facebook.com/pages/The-Walking-Dead-br/463251827071959


pfv

Unknown disse...




esse e uma edição feita por mim com o jogo da serie walking dead the game .
eu zerei todos os 5 jogos 4 vezes para saber quais as variaveis e os finais
e ai resolvi trazer essa serie feita baseado no game contando a historia do game que fenomenal e impolgante

essa versao foi feita com as escolhas mais emocionantes e com mais acao

espero que goste esta na 1 temporada sao 4 episodios estao legendados

serao 5 temporadas ja editei e gravei 3 temporadas ja

so lembrando que foi feito apartir do game entao tem interacoes feitas que aparece o controle mais nada que atrapalhe

se voces do wdbr achar que e um bom conteudo e de qualidade e quiser colocar no site de voces seria uma honra para mim

qualquer duvida e so entrar em contato comigo por email ou skype jeffers498

muito obrigado
obrigado

aqui meu canal
http://www.youtube.com/user/Jeffers498Games?feature=guide

e aqui os videos em hd e legendados
http://www.youtube.com/watch?v=tk76xzqFc3c

http://www.youtube.com/watch?v=3Kdtx_A_-TA

http://www.youtube.com/watch?v=J3l9U9hf70M

http://www.youtube.com/watch?v=MJlhEMuSUp8

Anônimo disse...

Muito bom o blog, mas eu queria que estivesse atualizado. Será que o dono virou Zumbi??????

Eletrikus Brasiliensis disse...

Muito bom esse episodio

Anônimo disse...

What's up, after reading this amazing piece of writing i am as well cheerful to share my know-how here with friends.

Here is my web site: http://edulinc.ca/user/profile.php?id=15593

Pdr downloads disse...

Download do Novo Jogo: http://www.pdrdownloads.net/download-the-walking-dead-survival-instinct-pc-reloaded/

Anônimo disse...

Hi excellent website! Does running a blog like this take a lot of work?
I've virtually no understanding of coding however I had been hoping to start my own blog soon. Anyway, if you have any ideas or techniques for new blog owners please share. I know this is off subject nevertheless I simply wanted to ask. Appreciate it!

Take a look at my blog; Suggested Internet page

Anônimo disse...

So, before you play, make sure you stretch the muscles used in swinging your golf club.
Training with intensity does not mean training
foolishly; you must always train within your limits by using an
appropriate resistance and exercises that you are capable of doing.
Take note also that you know how to perform the exercise well to avoid sickness and injuries in the future.


Feel free to surf to my homepage - fitness tips and quotes

Anônimo disse...

Helping optimistic people excel - in 7 areas of life is her mission.
If you weigh yourself everyday or every other day and see that you've gained weight, your motivation may go down and you'll be
likely to give up. These tips are followed by every pregnant woman
all around the world but remember whatever you do, you should first check with your gynecologist so
that there is no complication in your pregnancy.

Here is my website ... tidf.com.br/index.php?do=/blog/82149/convenient-systems-of-fitness-tips-some-insights/

Anônimo disse...

Hi, yup this post is truly pleasant and I have learned lot of
things from it about blogging. thanks.

my page :: www.biotechnologyreview.net

Anônimo disse...

Your payments will not only get to you faster
but it will provide you with a history of your earnings for your records.
Then you'll have no trouble motivating yourself to do it. What I tell my clients is that they need to schedule their fitness time like it's a doctor's appointment.

Here is my web blog; fitness tips articles

Anônimo disse...

choose numerous softwares that are capable enough to satisfy
your necessities. The goal with a funny picture is to have the photograph
be almost a blank canvas for you to put the punch line
on. Some programs allow a user to make the same post on multiple websites simultaneously.


my homepage :: extremely funny pictures and videos

Anônimo disse...

Exercise can help to avoid menopause weight gain
and reduce other risks including osteoporosis, heart disease, and arthritis.

' The picture is just as worrying for youngsters - by 2010, it's predicted
22 per cent of girls and 19 per cent of boys between the ages of two and 15 will be obese, with girls
under 11 at particular risk. Stretching will help you prevent injuries and it will help you loosen up your muscles.


Feel free to visit my site ... http://se4moderation.demo.younetco.com/profile/ulrichpa ck

Unknown disse...

Muito massa !!

Você curti ler livros de ação como Percy Jackson? Então não pode deixar de conferir o meu blog chamado "A Saga de Perseidas" que conta a história de um jovem com poderes fantásticos que jura proteger a sua cidade de todo o mal, ao longo da história você vai descobrindo o passado dos vilões, dos heróis, como o protagonista ganhou seus poderes, o porque do nome ser "Perseidas" e muito mais. Caso você se interesse visite o nosso blog:

http://olivroperseidas.blogspot.com/

Obs.: O Capítulo 5 será lançado amanhã.

Unknown disse...

Que seriado... Muito bom...

Anônimo disse...

You will find the most updated news being uploaded or published in blogs and celeb
news sites. Women who are planning the wedding of their dreams can find
plenty of fantastic information in Bride’s magazine.
This is why the said Albanian gossip thashetheme celebrity news blog page is written in
Albanian '.

Feel free to surf to my page; latest celeb news

eduardo correa e natan disse...

mutho legal essa serie do the walking dead

eduardo correa e natan disse...

oi

eduardo correa e natan disse...

que agora publique vc

eduardo correa e natan disse...

e mutho legal essa serie fassam nova serie do the walking dead 4

Anônimo disse...

People sometimes tend to think, “if only I were a celebrity,
everything would be better”. Also, find one that has includes videos explaining the latest news because that is sometimes the best way
to see it. However, today, the wedding photographers capture photographs
of moments that are precious and that you would cherish all your life; and, when you least expects the wedding photographer to capture you.


Here is my page latest celeb news

Anônimo disse...

Hi there, I check your blog daily. Your writing style is awesome,
keep it up!

Feel free to visit my web blog :: connect.ya1.ru

Anônimo disse...

The fitness tips for motivation we've been discussing can be very powerful if you use them. One last thing that isn't
mandatory but recommended is to set up a Pay - Pal account to process your payments.
This can be achieved by adding more weight, increasing the number of repetitions, or by adding on additional sets.


my blog post loverespectloyalty.com

Anônimo disse...

Hi! I just want to give you a huge thumbs up for your excellent info you
have got here on this post. I will be returning to your blog for
more soon.

My blog post - best cellulite treatment

Anônimo disse...

You have made some good points there. I checked on the net
for more information about the issue and found most individuals will go along with your views
on this web site.

My web-site ... new cellulite treatment

Anônimo disse...

Hi there! I just wish to give an enormous thumbs up for the good information you will have here
on this post. I will probably be coming back to your weblog for extra soon.


my weblog; seo software freeware download

Anônimo disse...

Great blog, continue the gοod
work!

my sіte gardening tips

Anônimo disse...

I’ve been browsing on-linе greater thаn thгeе hours thesе
days, yet Ι by no meаns found any interesting aгtіcle lіkе
yours. It’s lovely woгth enough fоr
me. In my vieω, if all site
oωneгs anԁ bloggerѕ mаdе јust rіght
content mаtеrial as you probаbly ԁid, the іntеrnet shаll be much more helpful than evег before.


Alѕo vіsіt my web-sіte .
.. what does going green mean

Anônimo disse...

Ahaa, its nісe diѕcussion about
this article hеre at this blog, I havе гead all that, ѕo at
this time mе alsο commentіng at this
place.

my web blog ... core exercises women

Anônimo disse...

Αw, thіs was a гeаlly gooԁ poѕt.
Ѕpenԁіng some tіme and actual еffοгt to creаtе
a gooԁ aгticle… but ωhat can Ι say… I hesitatе a lot and don't seem to get nearly anything done.

Review my site ... core training exercises (http://comuni-carr.com/blog/view/102/try-losing-weight-after-50)

Unknown disse...

Muito bom
Este seriado..

Unknown disse...

The Walking Dead Season 2 Episode 3 (game) has been leaked and cracked by Team Villain. They put up mediafire links on this video:
http://www.youtube.com/watch?v=5hcP-VTquoo

Unknown disse...

fãs de the walking dead curtam essa pagina https://www.facebook.com/pages/The-walking-dead-BR/494840303955617