terça-feira, 15 de novembro de 2011

Review - Episódio 2x05 "Chupacabra"


E pensar que ele não existe nos quadrinhos...

De todas as modificações feitas pela série “The Walking Dead”, Daryl é sem dúvidas a melhor. A cada episódio, o personagem vem se mostrando a maior contribuição do ex-roteirista Frank Darabont para a história, roubando a cena com seu sotaque caipira e seu grande coração escondido atrás de um jeito durão e camadas e mais camadas de sujeira. No 4º episódio dessa temporada, achei que iriam destruir meu amor por Daryl com toda aquela ladainha da flor, mas eis que, essa semana, ele mostrou a que veio, escalando morros e enfrentando zumbis – tudo isso com uma flecha enfiada na barriga e alguns ossos quebrados. E o que dizer da carinha sapeca que ele faz depois de pendurar no pescoço o colar feito com orelhas de zumbis?

Ao contrário do que eu pensei quando vi o promo do episódio, Merle não voltou, foi apenas uma ilusão criada pela mente de Daryl para dar a ele força para conseguir sair vivo de toda a situação em que se meteu durante a interminável caçada a Sophia (sério, se essa menina estiver morta eu vou ficar muito puto!). Esse artifício funcionou muito bem, e pudemos descobrir mais do que se passa na mente desse maluco que, dentre outras coisas, jura ter visto um chupacabra.

Mas enquanto Daryl é uma melhoria feita pela série, Andrea vem se mostrando uma personagem cada vez mais chata e inútil, a despeito da mulher durona que ela é nos quadrinhos. Nem preciso dizer o ódio que eu fiquei quando ela atirou no Daryl achando que ele era um zumbi, e só posso dizer que se os roteiristas cometerem o pecado mortal de matar meu personagem preferido, matariam também minha vontade de continuar vendo a série.

Na verdade, Andrea me incomoda mais do que com Lori, a personagem odiada por 99 entre 100 fãs da série, que não compreendem as motivações dela: Lori ama Rick, mas quando achou que ele estava morto encontrou conforto e segurança nos braços de Shane, e agora que tem Rick de novo, está sofrendo com a possibilidade de estar grávida de Shane, o que faria Rick se separar dela. Ah, e ela não quer que Shane vá embora porque se sente segura perto dele, e não por ser uma vagabunda safada. Simples assim. O flashback inicial, além de deixar isso bem claro, mostrou mais sobre o começo da infestação de zumbis.

E o "romance" de Glenn e Maggie continua sendo um dos melhores elementos dessa temporada. O oriental sempre foi um dos meus personagens preferidos, e a dinâmica dele com Maggie está rendendo cenas ótimas, engraçadas e bonitinhas. E a safadeza dele querendo levar a moça pro palheiro acabou revelando o segredo que Hershell mantinha a sete chaves: ele esconde um grupo de zumbis no celeiro. Agora todos entendem o motivo para o bondoso velhinho querer o grupo de Rick longe de sua fazenda, aquele papo de acreditar que exista uma cura para a infestação zumbi, e até a cara que Maggie fez quando viu o zumbi ser morto no poço. Ligaram os pontos? Agora é aguardar pelo próximo episódio e ver o impacto dessa revelação no grupo.

Morte de zumbi da semana: Daryl foi responsável pelas duas belíssimas mortes de zumbi do episódio, mas o prêmio vai para o zumbi que estava “mascando” o pé do caipira e teve sua cabeça devidamente esmagada. Lindo demais!

24 comentários:

Loola92 disse...

Não sabia que eu compartilhava meu ódio sobre a Andrea com tanta gente. Nos Hq's ela é tão legal!
E desde o início achei Lori uma vadia. Pobre Rick cornudo.
Prefiro a versão dos quadrinhos que o Shanne leva bala do Carl. Espero ansiosa para ver o Shanne morrer *-*

Paulo disse...

Eu não quero ver a Lori morta, e sim pelada! :)

O Shane eu não quero ver morto NEM pelado, mas sim passando a Lori no bigode e depois despachando a cachorra.

O Rick eu quero ver do jeito que era no pilot, mas com outra mulher, alguém que ainda não tenha aparecido (de preferência virgem). rsrs...

O Daryl tá muito legal mesmo. Coitado, não merecia aquela flechada.

A melhor morte pra mim foi a do 2o zumbi que caiu de queixo com a seta enterrada de baixo pra cima. Caiu morto, mas caiou bonito.

Tô reparando que eu tô vendo demais essas séries. Tô ficando muito ruinzinho. Eu não era assim... rsrs..

Luana disse...

O que tinha todos os motivos pra ter raiva, ser mau e não esta nem ai com o resto do grupo é o que mais ta ajudando atualmente no seriado. Quase morro de susto quando ele levou o tiro da bruxa da Andrea, espero que ele continue do mesmo jeito e que as alucinações do irmão dele não influenciem nos proximos episódios. Agora o que deveria ser modificado era o Rick, o que era pra ser o melhor é o um dos personagens mais apagados.

Samuell Diaz disse...

Depois desse review homo, nem entro mais nesse blog!

Caio Falcão disse...

Samuel,

É um favor que você faz a mim e aos outros leitores, porque ninguém merece ler comentários preconceituosos como esse.

Paz!

Juliana disse...

Concordo plenamente com você, o Daryl é sem dúvida a melhor adaptação feita dos quadrinhos para a série... pra mim a Carol foi modesta ao dizer que ele é tão forte quanto o Rick e o Shane.... ele é muitoooo mais fodão que os dois juntos isso sim!!! Também adoro o Glenn, ele dá um toque de leveza à serie que é tão pesada, e tbem é mto fofo o romance dele com a Maggie... adoro o site, continuem contando pra gente as novidades desta série fantástica!!! Bjsss

thais tot disse...

"Ah, e ela não quer que Shane vá embora porque se sente segura perto dele, e não por ser uma vagabunda safada".... Ah tá. Senta la claudia...

E qto a menina.. na boa, se fosse real ela ja taria morta pq sem comida e sem protecao por dias fala serio.. mas como os EUA é muito puritano, vao encontrar milagrosamente a menina linda bela e formosa.. sim, pq nao sei se vcs perceberam mas os EUA nao "mata" crianças em filme de terror. Pega mal.... Como diz o House, meu personagem favorito "Ah sim, crianças nao podem morrer no mundo perfeito, vamos cura-las com raio de sol e cachorrinhos" rs

dioniziojr disse...

Thais eu acho que vc esta errada em seu comentaria de nao haver mortes de crianças em TWD pois pelo que eu me lembre bem no primeiro ep. da serie Rick Acerta um criança parecida com Sophia na testa com a sua magnum!

Eu queria a Lori com o Rick, mais nao queria que tive-se acontecendo isso com ela, imagine ai o sofrimento, na verdade a unica coisa que me deixa com raiva dela, é o fato dela nao falar para Rick a verdade!

E eu concordo que o Rick e o Shane estao cada ves mais inuteis, mais acredito que o roterista so esteja fezendo isso para mostrar o valor real que Daryl tem na serie, e que no ep que esta por vir, vai haver muito mais ep. legais com Rick!

Thais Belo disse...

eu acho essa historia de ficar correndo atras dakela menininha a variasssssss episodios, mto clichê!
Porraaaaaa, logico que ela vai aparecer linda e formosa .. LOGICO .. quem assiste qualquer coisa do genero sabe disso, mas enfim .. torcer pra que coisas diferentes aconteçam.
Outra coisa que ja estou prevendo irritar a todos que gostam da serie é de quem vai ser o filho da esposa do Rick (so pessima pra nomes) .. eles vão enrolar MTOOOOOOO até sabermos realmente de quem é o pivete ! kkkk

Ah, gostei do final do 5ºepsidio, o que sera que akele velho quer com um bando de errante preso no celeiro? .. quem se deu mal foi o Glenn, num vai pegar a gostosinha!
kkkkkkk

bjas ! :)

www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

Lukon disse...

Como eu não consegui falar com o moderador vou postar aqui mesmo.

Olhem um super spoiler do destino da SHOPHIA !!

http://walkingdeadbr.com/wp-content/uploads/2011/11/0011.jpg

Doudmax disse...

O esquema é cozinhar a serie igual carne de galo

Três historinhas basicas

1º A menina desaparecida que na minha opinião vai aparecer com o irmão do Daryl

2º a Lori piriguete com o teste de DNA causando uma intriga em Rick e Shane pelo o menos mais umas 3 temporadas

3º O Zumbis do Celeiro, que até agora não entendo porque ninguém explorou o local, todos já conhecem a propriedade de cabo a rabo pelo o menos uns 250 km ao redor e nada de visitarem o celeiro, pô ai e fazer nos telespectadores de otário,

Bom então acho que vai rolar esta 3 historinhas básicas até o final da temporada... bom acho

thais tot disse...

tambem acho q ja deu esse negocio da menina... mas sera q ela volta um zumbi? (parece segundo a foto q postaram aqui) Se fosse isso ia ser bem original na serie.

agora como q a vagaba da lori vai saber quem é o pai??? So se esperar a criança crescer e ver a cara dela kkk Como q eles vao resolver isso na serie q eu quero ver

agora do celeiro tambem achei forçado. Nao porque ninguem viu, ja que o velho da entender q eles nao podem ficar andando na fazenda e na casa dele, mas principalmente por causa da ultima cena. Eles (os mortos) fazem mo barulho na porta.. e ninguem nunca escutou? Mas acho q o velho guarda eles pois sao conhecidos e ele espera uma cura. Vc ve q ele sempre pergunta d cura em seus dialogos. Se for isso é bem ingenuo do veio ne...q vcs acham?

Luiz Filho disse...

Acho que se a Sophia voltar zumbi vai ser uma merdatipo uma temporada todinha procurando ela e no fim não adinta nada...

E esse negocio ai do celeiro ou eles são muito burros ou então são surdos pq aqueles bichos faz uma zuada danada quando o Glenn aparece e otra olha quem viu eles o meior bocão de todo o grupo é óbivio que o Glenn vai acabar falando.
Vlw!! quem leu ai o comentario diz se eu to cero ou nao sobre o Glenn!!

Renan disse...

Daryl é foda! Igual ao irmão dele.
Não tem mi mi mi, depressãozinha, draminhas...
Só que ele está num time misto, de vencedores e fracassados burros, e foi exatamente isso que ele ouviu do irmão no delírio que teve.
Justamente uma fracassada, fraca e burra quase o matou com tiro na cabeça!
As mulheres o admiram como macho, autosufuciente, lógico, frio e forte.

Thais Belo disse...

Não acredito que a Sophia vai virar errante .. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ( espeo que a foto não seja 'fake" !
O foda é que vão enrolar, pakas, pra pra ela aparecer ... saco !

Bom o negocio é esperar e pronto !

www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

Flecha disse...

repararam que no foto a Sophia está saindo do celeiro?

João Rodrigues disse...

Gente, a Sophia não vira errante. Ela só está suja e acabada! Tipo o Daryl!

-começo do "Spoiler"-
Tudo bem que o HQ tem diferenças, o Shane já deveria ter morrido e os Dixon não existem(além de a Andrea ser bem mais legal), mas não vão matar o par romântico do Carl, que é um dos principais (e que, por acaso, não some nesse arco e nem morre).
-fim do "Spoiler"-

Eu acho que a Carol vai ter alguma coisa com o Daryl... ela já tá comparando o cara com o pai da Sophia hahahaha Ia ser legal :]

Nicolas disse...

Meu deus, já quase não me aguento na cadeira esperando o 8° episódio ...

Para quem não sabe o 8° episódio acontecera, Será no dia 12 De Fevereiro de 2012.

2012 ... será que o mundo vai acabar? e reviveremos The Walking Dead?? Acho que não, mas garanto que esse episódio vai dar o que falar!

Anônimo disse...

daryl e muito foda ele e o Chuk Norris da serié muito bom msm deryl e fodastico

Anônimo disse...

Pow, num mundo a beira de um apocalipse zumbi, com uma santa senhora que deu para o amigo por achar que o marido estava morto. Fico confuso. Uma viúva estaria triste e deprimida pela suposta morte horrível do amado e se recolheria em sua dor ou pegaria o amigo dele para suportar o sofrimento? E agora o cara aparece em carne, osso e chifre e ela quer dar um chute no traseiro do Ricardão. Porém quer o comedor por perto. Lógico, só pra garantir caso o marido morra mesmo. Bom, no mundo moderno em que vivemos eu sugiro uma relação a três, um ménage à trois até cairia bem numa época em que o mundo está irremediavelmente no seu fim. Por que não liberar geral? Vamos todos ser devorados mesmo. Ai o Ricardão pega a Andrea no carro, putz! Então concluo que um ménage é pouco, agora virou um swing com dois casais. Mas tem aquele velho lá que ficou com ciúmes e pagou sermão no Shane por desconfiar que ele e Andrea créu. Põe o velho logo na parada e aproveita pra chamar o chinezinho e a namoradinha também. Pow, vira logo um gang bang! Ai pega os zumbis no celeiro, amarra bem, amordaça e vira logo um sadomasoquismo, uma orgia bizarra com esposa vadia, marido chifrudo, amigo comedor, loura vadia, velho babão, chinês, ninfetinha e zumbis! Bom, se os zumbis não tivessem devorado o cavalo na cidade, podia arranjar uma vaguinha pra ele e virava uma zoofilia. Bom, estou com febre e delirando e vou parar de escrever essas idiotices aqui. Vai que algum produtor de filmes adultos lê e copia a idéia?

Anônimo disse...

Olha só a menina está morto, o shane vai virar zumbi e carl vai matar ele, o coreano vai largar da maggie e muitas outras coisas. Muito Obrigado.

Anônimo disse...

A menina sophia virou zumbie e o Rick atirou na cabeça dela, o outro policia foi morto por Rick quando tentou matá-lo mas depois voltou zumbie e ai, se não fosse o filho do Rick, Rick teria sido mordido. O segredo que o doutor falou no ouvido de Rick nos ultimos instantes do laboratório é que a humanidade inteira esta infectada pelo o virus e que por isto, não precisa ser mordido para virar um zumbie, basta morrer.

Anônimo disse...

Curt ai quem e fã de The Walking Dead Brasil http://www.facebook.com/brazilianwalkers
████─────███──────────── █──█──████──████──────── █──█──█──█──█──████████ █──█──████──█──█──────█ █──█──█──█────██──██──█ █──████──█──█──█──────█ █─────█──█──█──█──█████ ███████──████──█──────█
Curt ai quem e fã de The Walking Dead Brasil http://www.facebook.com/brazilianwalkers

Anônimo disse...

Guys, there is a site I've found that has the 720p quality torrent links of the walking dead series.
Here are the links man.

The Walking Dead - Season 01 (TV Series)

The Walking Dead - Season 02 (TV Series)

The Walking Dead - Season 03 (TV Series)

The Walking Dead - Season 04 (TV Series)