terça-feira, 22 de novembro de 2011

Review - Episódio 2x06 "Secrets"


Acabaram os segredos. Será?

Há um mal-cheiro no ar na fazenda de Hershel. E não estou falando apenas da horda de mortos-vivos no celeiro, mantidos “vivos” com uma dieta constante de galinhas aleijadas. Estou falando sobre o fedor nocivo de mentiras em cima de mentiras, dos segredos reprimidos que – se revelados – podem ameaçar a vida de todos em “The Walking Dead”.

E Glenn acabou metido em três desses segredos bombásticos: seu relacionamento com Maggie, a gravidez de Lori, e os errantes no celeiro. Mas como era de se esperar, mesmo com Maggie tentando comprar o silêncio do garoto, ele não conseguiu guardar nenhum dos segredos, e acabou causando todos os problemas deste episódio que, na minha opinião, foi o melhor dessa temporada até agora.

O mais interessante em filmes ou séries pós-apocalípticos é ver as intrigas surgindo entre os sobreviventes, e em “The Walking Dead”, elas nunca estiveram tão presentes quanto agora. Como eu disse na review passada, não consigo não gostar de Lori, pelo contrário, acho que ela é uma das personagens mais bem desenvolvidas da série, e qualquer reclamação com relação a ela é pura implicância. Neste episódio então, todo o dilema de ter ou não o bebê acabou rendendo uma das discussões mais válidas da série. Afinal, um bebê poderia representar uma luz em tempos tão escuros, mas será que vale a pena colocar uma criança em um mundo destruído, para que ela cresça sem nenhuma lembrança positiva?

A cena em que Lori toma as pílulas abortivas, para em seguida forçar o vômito, traduziu bem os sentimentos da personagem com relação a esse dilema. E quando Rick encontrou as embalagens das pílulas, eu até vibrei, porque já sabia que mais uma discussão estava vindo. Não acreditei que Lori fosse contar sobre sua relação com Shane para o marido, e fiquei ainda mais incrédulo diante da reação calma de Rick. Mas é claro que dentro dele os sentimentos foram outros, e a relação dele com Lori e Shane tem tudo para soltar faíscas a partir de agora. (Vale lembrar que Rick também tem seus próprios segredos guardados; quem não se lembra do cochicho no final da primeira temporada?)

Faíscas também surgiram da relação entre Shane e Andrea, mas em outro sentido. Desde o começo dessa temporada, eu senti que poderia rolar algo entre eles. E não poderia ter acontecido de forma melhor, afinal quer um afrodisíaco melhor do que atirar em alguns zumbis? Foi bom ver que a Andrea insossa da série está começando a dar sinais de virar a Andrea durona dos quadrinhos, e principalmente o ciúmes de Dale ao notar o clima entre ela e Shane.

Dale é sem dúvida o personagem que está atento a tudo e captando tudo o que acontece, mas isso pode não ser muito bom pra ele. Principalmente agora que ele decidiu enfrentar Shane sobre o que aconteceu com Otis e quando ele apontou sua arma para Rick (muito bom eles terem relembrado esse momento), e como todos nós sabemos, Shane não é o tipo de pessoa que se deve enfrentar.

Morte de zumbi da semana: Essa semana tivemos um número consideravelmente maior de mortes de zumbis, mas como não dar o prêmio para o zumbi que levou uma cacetada de Glenn e ficou com a cabeça pendurada? Prova de que Maggie está certa: ele é realmente um herói, e não merece ser tratado como isca de zumbi.

5 comentários:

leo disse...

Que chegue logo o 7° episódio...
*-*

Persio disse...

resumidamente: p*** série do ca*****! rs

Thais Belo disse...

definitivamente o melhor episodio da 2º temporada.
A Lori abriu a boca ! (pausa)
Não acredito! Sinceramente não achei que ela iria falar sobre o Shane. O pior de tudo foi Rick dizendo que ja "sabia"! Porra será que não vai passar pela cabeça dele que o filho pode ser do Shane.
Se liga Rick!!!!!!!!!!!!
..........
E o que foi akele "pega-pega" entre Shane e Andrea ! Meu Deus ... (melhor não comentar =/)
..........
e Juro que achei que a Sophia iria aparecer ... =/ .. ainda não foi dessa vez !

Bjas .. até o proximo episodio !

www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

Nicolas disse...

Meu deus, já quase não me aguento na cadeira esperando o 8° episódio ...

Para quem não sabe o 8° episódio acontecera, Será no dia 12 De Fevereiro de 2012.

2012 ... será que o mundo vai acabar? e reviveremos The Walking Dead?? Acho que não, mas garanto que esse episódio vai dar o que falar!

Pdrdownloads disse...

Terceira temporada completa do the walking dead www.pdrdownloads.net/the-walking-dead-3-temporada-completa-dublado/