quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"The Walking Dead" gera polêmica médica nos EUA

Aviso: o texto a seguir contém informações sobre o que está acontecendo na série.

O episódio exibido em 20 de novembro nos EUA da série de TV "The Walking Dead" gerou enorme discussão entre fãs e organizações anti e pró-aborto.

No episódio, uma das personagens, que se descobriu grávida em meio ao apocalipse zumbi, decide encerrar sua gravidez tomando um punhado de pílulas do dia seguinte.

O que incomodou o público foi a suposta desinformação propagada pelo programa, que pode levar à tentativa de uso como abortivo de pílulas do dia seguinte. O blog da Associação Americana pelos Direitos Civis (ACLU) questionou se a série não deveria ter checado fatos antes de exibir algo potencialmente nocivo para a saúde pública.

Glen Mazzara, produtor executivo de "The Walking Dead", manifestou-se sobre o caso ao DailyBeast. "Os produtores e roteirisas de 'The Walking Dead' têm total conhecimento de que pílulas do dia seguinte não induziriam um aborto. Nós exercemos nosso direito de liberdade artística criativa para explorar uma história com uma de nossas personagens, sem tomar qualquer partido na questão pró ou contra o aborto. Nós sinceramente esperamos que as pessoas não estejam usando nosso programa como fonte de informações médicas precisas", declarou.

Outro assunto do programa, a descoberta de zumbis sendo mantidos em cativeiro, também incita a discussões sobre aborto e o direito à vida. Enquanto alguns personagens dizem que zumbis não devem ser mortos, que eles "ainda são pessoas", outros, que costumam matá-los a cada encontro, garante que eles "não são mais pessoas", em uma inversão do debate do aborto.

via Omelete

7 comentários:

Nicolas disse...

Meu deus, já quase não me aguento na cadeira esperando o 8° episódio ...

Para quem não sabe o 8° episódio acontecera, Será no dia 12 De Fevereiro de 2012.

2012 ... será que o mundo vai acabar? e reviveremos The Walking Dead?? Acho que não, mas garanto que esse episódio vai dar o que falar!

Daniel disse...

Que besteira isso...
O ser humano é muito hipócrita, se preocupa com cada coisa...

Gabriel Cóser Design disse...

A razão de tudo é se divertir. Vamos ser realistas quando precisamos e não com um seriado onde se expressa é a razão criativa ridículo isso.

Anônimo disse...

Cada um cada um,,

o problema eu que tem gente de cabeça muinto fraca..

resulmindo.. doido...
ai assisti e fica viajando...

um concelho..
vai casar serviço e deicha a serie tocar ...

Anônimo disse...

Isso é oque eles não tem oq fala
que eu saiba esse seriado não é para menores de 9 anos.

Agradeço a univercidade no u.s.a porta dando aulas sobre como sobreviver no apocalipsi zumbi.

Anônimo disse...

É só isso que a humanidade tem a oferecer! Deus sabe o quanto estamos precisando que um castigo!!!

Anônimo disse...

AFF não tem essa de induzir o aborto... vai da cabeça de cada um, só porque fulano come merda eu vou tenque comer também? aff é cada polemica do C****** que esses imbecis inventam! tanto problema no mundo pra resolver e eles vem com essa história de uma série ficticia!!

Abraços aos fãs de TWD !!!!!!