quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"The Walking Dead" perde todos os seus roteiristas

O sucesso de "The Walking Dead" é indiscutível. Mas nem isso, nem as ótimas críticas e recordes de audiência garantiram o emprego dos roteiristas da série para a próxima temporada. Segundo informações do Deadline, o produtor-executivo Frank Darabont optou por dissolver o núcleo de roteiristas e assim deve trabalhar no próximo ano com freelancers.

É até comum mexer nos times de roteiristas entre uma temporada e outra, mas a mudança drástica deixou Hollywood um pouco preocupada. A decisão, porém, tem seus fundamentos. Dos seis episódios da primeira temporada, Darabont escreveu os dois primeiros sozinho. Os quatro demais passaram pelas suas mãos para corroteirizar ou reescrever, incluindo aí o quarto e o quinto, que foram feitos pelos freelancers Robert Kirkman (criador das HQs que deram origem à série), e Glen Mazzara.

Agora resta saber o que o sindicato dos roteiristas estadunidenses vai achar disso tudo. Na Inglaterra, trabalhar com roteiristas freelancers é uma prática comum, mas nos Estados Unidos, o normal é ter roteiristas contratados.

Nenhum comentário: