sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Autor da HQ "The Walking Dead" diz que roteiristas não foram demitidos

Não temam, fãs de "The Walking Dead". A notícia da demissão da equipe de roteiristas no início da semana pode ter sido exagerada.

O produtor executivo Robert Kirkman, autor dos quadrinhos que inspiraram a série, falou sobre a notícia desta semana de que o showrunner Frank Darabont aparentemente teria demitido toda a equipe de roteiristas.

Kirkman disse ao TVGuide.com que a notícia feita pelo Deadline.com foi "prematura", e completou: "É uma pena que esteja sendo relatado que a nossa equipe de roteiristas foi demitida, porque não é esse o caso. Faz Frank parecer malvado. Eu acho que Frank não queria ver espalharem por aí que ele demitiu os roteiristas de uma série de sucesso".

Segundo Kirkman, o que realmente aconteceu foi que o produtor executivo e escritor Charles "Chic" Eglee ("Dexter", "Dark Angel") optou por deixar a série depois que Darabont decidiu permanecer na segunda temporada. O acordo original foi que Darabont seria showrunner da primeira temporada e depois seguiria em frente, deixando espaço para Eglee assumir.

Quando Darabont mudou de idéia, decidindo permanecer, Eglee saiu. "Chic Eglee é um escritor de televisão de alto nível. Ele foi trazido para 'The Walking Dead' com a idéia de que Frank faria o trabalho na primeira temporada e depois sairia para fazer filmes", disse Kirkman. "Chic não queria ser o segundo em comando em uma série quando ele está acostumado a ser um superior, e então ele decidiu sair e fazer outra coisa, que é algo que acontece e não é um grande negócio".

Kirkman disse que está animado para continuar trabalhando com Darabont, e credita a ele a criação de uma visão única para a série. Mas o que dizer sobre a notícia de que "The Walking Dead" contrataria escritores freelancer para a segunda temporada? Tudo o que Kirkman vai dizer agora é que é muito cedo para falar.

"É um pouco cedo para falar a respeito. Eu não sei se faremos a coisa com os freelancers ou se vamos ter escritores contratados", disse ele. "Isso é algo que está sendo trabalhado agora."

Fonte: TV Squad

Nenhum comentário: