terça-feira, 9 de novembro de 2010

Review - Episódio 1x02 "Guts"


“The Walking Dead” conseguiu uma proeza: depois de um começo de temporada praticamente irrepreensível, apresenta um segundo episódio ainda melhor, mais focado na ação, e inserindo novos elementos que podem deixar a história da série mais interessante.

Deixando um pouco de lado os quesitos técnicos (nos quais “The Walking Dead” continua impecável), vamos nos focar na história e no desenvolvimento dos personagens. E esse foi um dos destaques de Guts, que nos apresentou a nada menos que 7 caras novas: Glenn, Andrea, Jim, T-Dog, Morales, Jacqui e Merle, sendo que somente os três primeiros existem na HQ que originou a série. A história do episódio, aliás, jamais aconteceu nos quadrinhos – e, ao contrário dos fãs xiitas que reclamaram das mudanças, acho que este é um dos pontos altos da série: apresentar histórias inéditas usando personagens e situações da HQ. Afinal, que graça teria ver na série exatamente o que está nos quadrinhos?

No final do primeiro episódio, vimos Rick preso em um tanque de guerra, cercado de zumbis. Em Guts, ele consegue escapar com a ajuda de Glenn (espantosamente parecido com sua versão em quadrinhos) e se esconder em uma loja de departamentos. Porém, durante a fuga, ele acaba atraindo uma manada de zumbis, que cerca a loja, impedindo que os sobreviventes ali dentro possam sair.

Cada um dos novos personagens foi muito bem apresentado, e já me identifiquei com alguns deles, especialmente o hilário Glenn (que ajudou a dar uma aliviada no clima tenso do episódio), a durona Andrea, e o vilão Merle, que, logo de cara, já foi responsável pela abordagem de dois temas bastante polêmicos: preconceito racial e consumo de drogas. Além disso, ele provou que os verdadeiros inimigos podem não ser os zumbis, mas sim aqueles que estão bem ao seu lado, fazendo de tudo para sobreviver. E adorei ver Rick o derrubando e algemando num cano. O policial, que até então tinha se mostrado bem certinho, revelou ser um cara bem fodão. Só uma coisa: alguém aí acredita que o Merle vai ficar preso em cima daquele prédio muito tempo? Eu acho que ele vai sair e aprontar muito ainda com os sobreviventes...

Porém, enquanto alguns personagens foram ótimos, Lori se mostrou uma verdadeira bitch. No episódio passado, eu realmente cheguei a pensar que ela havia beijado Shane meio que “à força”, mas essa teoria caiu por terra logo no começo desse episódio, quando a safadjenha comete a atrocidade de tirar a aliança para poder transar com Shane no mato. Ainda quero acreditar que os roteiristas têm um bom motivo para ela estar fazendo essa sacanagem com o Rick. Se não, eles estão simplesmente detonando com uma personagem que poderia render muito. Quero só ver como os roteiristas vão explicar essa ‘bitchisse’ dela.

E eu não podia terminar esse review sem falar da melhor cena do episódio: quando Rick e Glenn se disfarçam e se infiltram entre os zumbis. Como leitor fanático da HQ, achei que a transição da cena das páginas para a tela ficou simplesmente perfeita. Ri muito com o Glenn grunhindo feito um zumbi, e quase entrei em pânico quando a chuva começou a cair e estragou todo o disfarce.

Morte de zumbi da semana:

A morte de zumbi dessa semana não é bem uma “morte”, mas sim uma das mutilações mais nojentas da história das séries, quando Rick faz um picadinho de zumbi para usar no disfarce. Os gemidos de nojo dos atores na cena, aliados às altas doses de tripas e sangue me reviraram o estômago. Argh!

Um comentário:

Rhuan Bhrendo disse...

Nossa incrível, comecei a assistir quarta e já viciei, Realmente foi tenso na hora da chuva meu coração disparou , pensei, aaah eles vão levar o farelo, pelo menos um deles oeioeie mais eles são esperto, amei, eo grunhido do Gleen amei kkkk eu rir, ainda não decorei o nome de todos eles, sou iniciante e amei, a loira lá e linda, quero que ela seja parceira do policial. ^^