segunda-feira, 28 de junho de 2010

Entrevista com o artista de maquiagem especial de "The Walking Dead", Greg Nicotero


O artista de maquiagem especial de "The Walking Dead", Greg Nicotero (que, entre outros, já trablhou em "Dia dos Mortos" de George Romero, e "Bastardos Inglórios" de Quentin Tarantino), concedeu uma entrevista direto dos sets da série, onde falou sobre o visual dos zumbis, e sobre as filmagens de algumas cenas bem sangrentas. Confira:


Você têm criado zumbis para George Romero durante anos. O que te fez querer agarrar "The Walking Dead"?

Eu sou um grande amigo de Frank Darabont desde antes de ele dirigir "Um Sonho de Liberdade", e nós compartilhamos um interesse e devoção nostálgica semelhantes para "Noite dos Mortos Vivos" de George Romero. Nós começamos a falar sobre este projeto há aproximadamente três ou quatro anos, quando Frank estava falando sobre querer fazer algo diferente com zumbis, e o que nós poderíamos fazer para fazer estes caras parecerem novos e originais. E dali pra frente, têm sido como "Ei cara! Nós conseguimos criar zumbis!"

Como estes zumbis diferem dos que você criou para Romero?

Nós usamos a HQ certamente como inspiração. Nós sempre tentamos inovar, e porque eu fiz tantos outros projetos que sempre é uma dessas coisas onde você termina um filme e vai, "Oh cara, da próxima vez eu sei como nós podemos fazer isto melhor. E depois disso eu sei como nós podemos fazer até melhor que isso". Nós pegamos tudo o que nós aprendemos em todos estes outros projetos, e aplicamos eles para usar materiais novos e técnicas novas - até mesmo algo tão simples quanto um zumbi que leva um tiro na cabeça: Nós realmente nos sentamos e trabalhamos do melhor modo para fazer parecer realístico e prático.

Qual foi sua solução?

Bem, nos anos 70 eles colocavam pequenos explosivos nas cabeças dos figurantes e os detonavam. Então você chega ao ponto onde se você tivesse que usar explosivo, só poderia ser em um dublê. Mas para "The Walking Dead", nós vamos por um tipo físico muito específico: Todo zumbi que nós vemos parece muito alto e muito magro e muito abatido. Um dos pontos da história é que estes personagens estiveram mortos por tanto tempo que eles estão passando fome, e comerão praticamente qualquer coisa. Eles comerão um cavalo, eles comerão um rato. Assim nós construímos estes apetrechos auto-tiro-na-cabeça de onde escapa ar comprimido. Você enche um tubo de sangue, e então você usa uma bomba-de-pé para obter uma borrifada de sangue realmente grande. Você pode prender isto em qualquer pessoa que você quiser, e então de repente você tem uma ferida de cabeça instantânea.

Uma das cenas mais infames na HQ é quando os zumbis comem um cavalo de verdade. Como foi filmar isto?

É quase como um ataque de Piranhas - realmente estava como uma alimentação frenética. Nós tínhamos trinta figurantes que se apoiavam em um cavalo protético que nós criamos, e eles começaram a arrancar seus interiores e suas entranhas e enlouquecer. Eles estavam enfiando suas cabeças e suas mãos nele. Eu tipo que os aticei com um pouco de frenesi antes de nós filmarmos, e era engraçado porque em um certo ponto eu fui até Frank e eu disse "Dude, estes caras estão tão loucos que é melhor você filmar isto rápido antes que eles dividam o cavalo ao meio!"

O que você fez para deixá-los assim tão loucos?

Eles me viram carregando o cavalo. Nós fizemos todas estas tripas e entranhas e órgãos de silicone. Assim eu vim com esta caixa gigantesca cheia de entranhas e um balde gigantesco cheio de sangue e eu comecei a encharcar tudo e colocar tudo dentro do abdômen do cavalo. E literalmente, quanto mais coisas eu pusesse lá, mais excitados eles ficavam para se aproximar e começar a arrancar isto. Assim, até que eles tivessem visto tudo carregado e o estômago estava todo cheio e havia sangue nisto, foi só "Pronto. 3, 2, 1. Vão! " O gore foi instantâneo.

Frank descreveu o quão quente têm sido em Atlanta. Como isso afeta sua maquiagem?

As maquiagens que nós estamos fazendo são relativamente à prova de balas. Mas quando as pessoas começam a suar ou esfregar seus pescoços, você tem que entrar e retocá-las. É complicado. Eu não posso me lembrar quando eu trabalhei nestas circunstâncias, especialmente filmando de dia. A maioria dos shows de zumbis como este são filmados à noite. Assim ter um zumbi em pleno dia numa série de TV, descendo a Avenida Peachtree no centro da cidade de Atlanta, é desafiador. Tudo tem que resistir a testes bem difíceis.

Nós mostramos uma galeria de artes conceituais que mostram um zumbi decomposto. Os zumbis passarão por aquelas mudanças com o passar da série?

Uma conversa que Frank e eu tivemos no começo de nosso preparo era "Quão distante eu os levo... Nós queremos poder mostrar a degradação destes zumbis com o passar do tempo." Assim algumas maquiagens de zumbi aparentam ser um pouco mais recentes, algumas parecem um pouco mais decompostas. Esta é a primeira vez que nós já escolhemos os zumbis atuais que serão mostrados. É uma coisa para colar próteses no rosto de alguém, mas se você tem alguém que tem muitos personagens e eles têm uma estrutura realmente boa em seus rostos, é ótimo. Nós iremos para o jantar e uma garçonete passará, e nós diremos "Cara, ela seria um ótimo zumbi."

Traduzido e adaptado de: AMC

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Novos nomes no elenco de "The Walking Dead"

IronE Singleton e Adrian Kali Turner

Com as filmagens do episódio piloto finalizadas, não param de sair informações sobre a série de TV "The Walking Dead". Agora, dois novos nomes foram confirmados no elenco: IronE Singleton e Adrian Kali Turner.

Segundo o MTV, IronE, que esteve recentemente no vencedor do Oscar "Um Sonho Possível", irá interpretar um sobrevivente do holocausto zumbi chamado T-Dog, personagem que não aparece nas HQs que inspiraram a série. Já Adrian, que já fez participações em várias séries, como "FlashForward", "iCarly" e "Chuck", irá interpretar Duane Jones, de acordo com o Dread Central. Para quem não leu a HQ, Duane e seu pai, Morgan (cujo ator ainda não foi confirmado), são os primeiros humanos que Rick (Andrew Lincoln) conhece logo após acordar de um coma e se deparar com um mundo infestado de zumbis.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entrevista com Robert Kirkman, criador da HQ "The Walking Dead"


Robert Kirkman, criador da HQ "The Walking Dead" e produtor-executivo da série de TV, explica como é trazer sua história à vida e testemunhar o fim do mundo (ou pelo menos o fim de Atlanta) no processo.


Você começou a escrever "The Walking Dead" em 2003. Como é finalmente estar no set?

"Surreal", eu acho, é uma palavra que eu tenho dito muito. "Assombroso" é outra palavra. Eu estava no set de um filme no verão passado que era como um grande blockbuster, e antes de sair daqui eu me perguntei: “Eu não vou ver o mesmo tipo de material, porque eles não têm um orçamento como o de um blockbuster de verão”. Mas você sabe de uma coisa? É quase maior. O primeiro dia que eu estive aqui foi o dia depois que eles lançaram o carro e havia uma grande filmagem que nós vimos. Isto era absolutamente enlouquecedor.

Você está achando que as coisas estão sendo realizadas fisicamente como você as tinha imaginado?

Todo mundo realmente está tentando fazer o melhor pela HQ, e há cenas que não vacilam nisso. Eu acho que os fãs vão ficar entusiasmados. Mas ao mesmo tempo, [Frank Darabont] está melhorando o material imensamente. E há coisas aqui e lá que no caminho eu deveria ter pegado, mas não fiz. Há um material surpreendente que ele adicionou ao personagem Morgan no episódio Piloto que não estava na HQ. Era uma história passada, mas ele controla isto de certo modo que realmente traz isto à frente. É como, Morgan, esse sujeito é um personagem maravilhoso!

Você comentou semana passada sobre quão abalado psicologicamente você ficou ao ver Andrew Lincoln interpretando Rick...

Eu não vejo como ninguém pôde ver Rick. Eu não vejo como a esposa de Andrew Lincoln, dois anos atrás, não pensou "Oh Hei Rick, como vai você?" Este sujeito come, bebe e dorme Rick Grimes. Steven Yeun, o ator que interpreta Glenn, estava pela primeira vez no set ontem. Ele caminhou e disse oi para Andrew Lincoln. Eles estavam conversando, e eu os examinei, e pensei "Este é Rick falando com Glenn!”

Você está escrevendo um dos episódios desta temporada. Como esta experiência se compara a escrever a HQ?

É interessante porque eles são personagens com os quais eu não escrevo mais. Eu estou trabalhando no livro todos os meses, mas a maioria das pessoas na série estão mortas na HQ. Alerta de Spoiler! [Risos] Eu estou caminhando ao redor do set pensando para mim mesmo "Sim, eu matei este cara. Yup, matei esta aqui. Indo matar este aqui provavelmente na próxima edição!" Então é uma experiência diferente, e há muitas mudanças legais que vão fazer a série entreter as pessoas que leram a HQ. Até onde eu escrevo os materiais, é realmente legal voltar e trabalhar novamente com estes personagens que eu não posso escrever há um tempo.

Você aprendeu alguma coisa nova sobre os personagens na segunda vez que trabalhou com eles?

Isto me faz desejar que Shane não tivesse morrido na sexta edição. Shane é um cara realmente legal, e há muito potencial de história nele. Eu vi muito material que eles enfatizaram um pouco mais aqui. Então há lugares em que eu penso "Oh cara, eu queria ter feito isto deste jeito." E isso é genial.

Você estava no set para testemunhar hordas de zumbis invadindo Atlanta. Como foi isso?

Isso provavelmente foi a coisa mais louca que eu já vi. Uns nove quarteirões de Atlanta estavam fechados de forma que eles poderiam se mover pelas esquinas e descer as ruas. Era mais do que eu esperava ver, e você poderia ficar a um certo ponto na área que eles estavam filmando, tipo uma volta ao redor em uma visão de 360 graus, e isso é como "OK, aqui é algo como o fim do mundo, e eu estou me levantando no meio disto." Eles tinham caminhões virados e um ônibus queimado, eles tinham todas as lojas fechadas e fizeram parecer que as janelas estavam rachadas. E então de repente, aparecem centenas de figurantes zumbis caminhando ao redor.

O que mais você está esperando nas próximas 8 semanas de produção?

Eu espero estar no set para o meu episódio, e conseguir ver todo aquele material. Porque há muito material legal acontecendo em todos os episódios. Há uma lista inteira a que eu poderia ir, mas eu arruinaria a temporada inteira para você. Tudo o que eles vão colocar em todos os episódios, eu mal posso esperar para vê-los fazer. E eu sei que eles vão fazer isto de um modo surpreendente. Está impressionante sem parar aqui no set de “The Walking Dead”.

Este parece o jeito perfeito para terminar esta conversa, Robert.

[Risos] Bom.

Traduzido e adaptado de: AMC

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nova imagem de zumbi em "The Walking Dead"

Ontem nós postamos uma visita aos bastidores de "The Walking Dead" realizada pelo AICN, que detalhava as filmagens de uma cena envolvendo Rick Grimes (Andrew Lincoln) e zumbis em um posto de gasolina. Hoje, o site postou a segunda parte da matéria, que detalha ainda mais a cena. Talvez a única informação relevante no longo texto seja a declaração do roteirista/diretor Frank Darabont de que a famosa prisão onde os sobreviventes se instalam durante um longo tempo nas HQs irá aparecer na série, mas apenas no final da segunda temporada - sinal de que eles terão que dar uma boa extendida na história, uma vez que a prisão surge na edição n° 12 da HQ.

Além disso, o site postou uma nova imagem promocional da série, que mostra o zumbi feito pelo ator Steve Warren. Veja:

(Clique na imagem para ampliar)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nova imagem de Rick Grimes em "The Walking Dead"

O AICN fez uma visita ao set de filmagem de "The Walking Dead", e fez um relatório sobre o que viu por lá. O texto do site é extenso, mas trás apenas detalhes de uma cena em um posto de gasolina envolvendo Rick Grimes (Andrew Lincoln) e zumbis - inclusive uma menina zumbi de oito anos, interpretada pela jovem atriz Addy Miller, com a bochecha arrancada, dentes à mostra e levando um tiro na cabeça. Mas sem dúvida a parte mais interessante da matéria foi a nova imagem que eles divulgaram, que mostra Andrew caracterizado como seu personagem. Veja:

(Clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Emma Bell entra para o elenco de "The Walking Dead"

O site Variety informou hoje a entrada da atriz Emma Bell (foto) para o elenco da série de TV "The Walking Dead", interpretando uma jovem estudante de faculdade que busca refúgio entre o grupo de sobreviventes do holocausto zumbi. Segundo o site, a personagem de Bell, que ainda não teve seu nome divulgado, terá um papel recorrente na série.

Emma Bell coleciona participações em diversas séries de TV, como "Ghost Whisperer", "Dollhouse" e "Supernatural", mas é mais conhecida pelo seu papel no filme "Frozen".

Com as informações divulgadas, é quase certo que sua personagem seja Amy, irmã da personagem Andrea (Laurie Holden), que também é uma estudante de faculdade na HQ que inspirou a série.

Novas informações dos bastidores de "The Walking Dead"

O site IESB fez uma visita aos sets de filmagens de "The Walking Dead" no início desta semana, realizando entrevistas com o elenco e a equipe, e tendo acesso a informações importantes da história e imagens oficiais. Como o site não pode postá-las por enquanto, ele soltou alguns detalhes bem interessantes sobre a série. Confira:

  • O site garante que a série será muito, mas muito sangrenta. O maquiador Greg Nicotero e sua equipe corriam pelo set com sangue escorrendo de seus braços. Um representante de Standards and Practices [departamento responsável pelas implicações morais, éticas e legais das séries de TV] estava o tempo todo no set, e ele deu OK para muitas cenas que fariam a maioria dos espectadores de filmes de terror se encolher de medo. Boas notícias para os fãs de gore;
  • Apesar de que os fãs do gênero sem dúvida irão adorar a série, este é acima de tudo um projeto de Frank Darabont. Isso significa que o foco da série será nos personagens e na história, motivo pelo qual a AMC é o canal perfeito para exibí-la. Com séries como "Breaking Bad”, eles já provaram que podem entregar uma trama envolvente, e especialmente voltada para os personagens. O site acredita que a sociedade Frank Darabont/AMC provará ser um criativo casamento;
  • A primeira temporada da série terá apenas 6 episódios, e a AMC já está trabalhando com essa quantia. Darabont escreve os dois primeiros episódios, e dirige o Piloto (1x01). A partir daí, ele continuará tomando conta da série como Produtor Executivo. E ele realmente pode voltar à cadeira de diretor em futuras temporadas, uma vez que parece estar se divertindo imensamente nessa série;
  • O autor da HQ que deu origem à série de TV, Robert Kirkman, é autor do roteiro do episódio 1x04;
  • Se "The Walking Dead" for além da primeira temporada (e tudo indica que isso é muito provável), as próximas temporadas terão 13 episódios cada;
  • Apesar de o site ter confirmado que a série será focada nos personagens, não quer dizer que você não possa esperar por algum material requerido a produções desse porte. O tom da série será muito triste e repugnante, e você não só pode esperar muitos exemplos de ataques de zumbi, como também sequências de proporções épicas, que exigem mais de 150 figurantes cobertos completamente por maquiagem de zumbi. Os fãs de zumbis também deveriam se entusiasmar para notar: nenhum zumbi rápido. Estes foram muito inspirados pelos filmes originais do ícone do gênero George Romero, mas podem ser ainda mais horríveis e realísticos;
  • A AMC planeja uma grande presença de "The Walking Dead" na Comic Con de San Diego deste ano, inclusive um estande de discussão com Darabont, Kirkman, Nicotero, e outros do elenco e da equipe. Eles também trarão com eles algum trailer para compartilhar com os participantes.

Fonte: IESB

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeiras imagens do set de "The Walking Dead"

As filmagens do episódio piloto de "The Walking Dead", capitaneadas pelo cineasta Frank Darabont ("À Espera de Um Milagre", "O Nevoeiro"), continuam a todo vapor em Atlanta - Geórgia. Agora, caem na rede as primeiras fotos tiradas dos sets de filmagens, via AICN e TWD Fanclub. As imagens mostram algumas cenas fiéis à HQ que originou a série, e outras nem tanto - afinal, de onde surgiu esse tanque de guerra? Veja:

(Clique nas imagens para ampliar)






terça-feira, 15 de junho de 2010

Primeira imagem de Andrew Lincoln como Rick Grimes em "The Walking Dead"

O canal americano AMC divulgou uma nova imagem promocional de "The Walking Dead". Dessa vez, quem aparece é o protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln). Veja:

(Clique na imagem para ampliar)



O autor da HQ que inspirou a série, Robert Kirkman, aproveitou para dar sua opinião sobre a escolha de Andrew para o papel: "Escrevendo este livro durante os últimos sete anos eu fiquei muito próximo do personagem Rick. Andrew Lincoln encarna todos os aspectos do personagem que os fãs conhecem e amam. Depois de ver esta foto, eu acho que não haverá uma dúvida para ninguém de que ele é perfeito para o papel."

Fonte: AMC

Escolhido o ator que viverá Carl em "The Walking Dead"

O site Bloody Disgusting informou com exclusividade a entrada de um novo ator no elenco de "The Walking Dead": Chandler Riggs, que interpretará Carl, o filho do protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln).

O jovem ator, nascido em Atlanta (local onde a série está sendo filmada), se junta também a Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea) e Michael Rooker.

Sem dúvida mais uma ótima escolha...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Primeira imagem oficial de "The Walking Dead"

Depois das fotos de set e teste de maquiagem, agora o canal AMC dos EUA divulga a primeira imagem de um zumbi finalizado de "The Walking Dead". Veja abaixo uma desmorta se arrastando no gramado:

(Clique na imagem para ampliar)

Novo vídeo de bastidores de "The Walking Dead"

Foi divulgado um divertido vídeo com o treinamento dos figurantes de "The Walking Dead". A produtora-executiva Gale Anne Hurd, o roteirista e produtor Frank Darabont e o pessoal de efeitos ensina a se comportar como um zumbi. Assista:

"The Walking Dead" será distribuída pela Fox

Uma das séries que vem despertando maior curiosidade da imprensa internacional já garantiu sua distribuição para outros países. Segundo a Variety, a Fox Internacional comprou os direitos de disponibilizar a série "The Walking Dead" para canais a cabo, abertos e para home video.

"The Walking Dead" é um projeto do canal AMC, o mesmo que exibe "Mad Men" e "Breaking Bad", além de "Rubicon", que estreia nos EUA no dia 1º de agosto. Por ser uma empresa pequena, a AMC não tem distribuição internacional. "Mad Men" é produzida pela canadense Lionsgate que negociou sua venda a outros países; "Breaking Bad" é uma produção da Sony, e "Rubicon" é produzida pela Warner.

Já "The Walking Dead" é uma produção da Valhalla Motion Pictures em parceria com a Circle of Confusion, que negociaram a venda internacional com a Fox. Na Inglaterra, a série já está confirmada para ser exibida pelo canal FX.

Ainda não há informações se a produção chegará ao Brasil pelo canal Fox ou FX, mas com ceteza será distribuída em home video pela Fox. Lembrando que a empresa tem contrato com a Globo para canais abertos até 2013. Nos países onde o grupo News Corp (proprietário da rede Fox) não têm canais, a série será negociada com empresas interessadas.

A produção de "The Walking Dead" já está em andamento, com filmagens sendo realizadas em Atlanta. A primeira temporada tem seis episódios encomendados, os quais deverão estrear nos EUA no mês de outubro.

Fonte: Revista TV Séries

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"The Walking Dead" confirmada na Comic Con 2010


Acontece entre os dias 22 a 25 de julho desse ano em San Diego, na Califórnia, a Comic Con 2010, um dos maiores eventos sobre o mundo do entertenimento, onde ocorrem os lançamentos de filmes, novas séries e novas temporadas, livros, quadrinhos e muito mais.

O estande de "The Walking Dead" já está confirmado no evento, e ocorrerá no dia 23 de julho, sexta-feira, das 11:30 às 12:30. É de se esperar que o elenco e a equipe da série estejam presentes, para nos brindar com muitos spoilers, entrevistas e vídeos promocionais da primeira temporada.

Mais novidades que surgirem sobre o evento serão postadas aqui. Continuem ligados!

Fonte: IGN

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bastidores de "The Walking Dead"

A AMC divulgou o primeiro vídeo de "The Walking Dead", que mostra os bastidores da série, com figurinos e processos de maquiagem, e uma conversa com os produtores Frank Darabont e Gale Anne Hurd. Assista:

terça-feira, 1 de junho de 2010

Primeiras imagens de "The Walking Dead"

O canal AMC liberou as primeiras imagens da série "The Walking Dead", baseada na famosa HQ de Robert Kirkman. Adaptada por Frank Darabont ("À Espera de um Milagre", "O Nevoeiro"), a história gira em torno de um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi, liderados pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), em busca de um lugar seguro para fugir dos mortos-vivos. A primeira temporada estreia em outubro nos EUA com seis episódios encomendados. Confira:

(Clique nas imagens para ampliar)