quinta-feira, 10 de junho de 2010

"The Walking Dead" será distribuída pela Fox

Uma das séries que vem despertando maior curiosidade da imprensa internacional já garantiu sua distribuição para outros países. Segundo a Variety, a Fox Internacional comprou os direitos de disponibilizar a série "The Walking Dead" para canais a cabo, abertos e para home video.

"The Walking Dead" é um projeto do canal AMC, o mesmo que exibe "Mad Men" e "Breaking Bad", além de "Rubicon", que estreia nos EUA no dia 1º de agosto. Por ser uma empresa pequena, a AMC não tem distribuição internacional. "Mad Men" é produzida pela canadense Lionsgate que negociou sua venda a outros países; "Breaking Bad" é uma produção da Sony, e "Rubicon" é produzida pela Warner.

Já "The Walking Dead" é uma produção da Valhalla Motion Pictures em parceria com a Circle of Confusion, que negociaram a venda internacional com a Fox. Na Inglaterra, a série já está confirmada para ser exibida pelo canal FX.

Ainda não há informações se a produção chegará ao Brasil pelo canal Fox ou FX, mas com ceteza será distribuída em home video pela Fox. Lembrando que a empresa tem contrato com a Globo para canais abertos até 2013. Nos países onde o grupo News Corp (proprietário da rede Fox) não têm canais, a série será negociada com empresas interessadas.

A produção de "The Walking Dead" já está em andamento, com filmagens sendo realizadas em Atlanta. A primeira temporada tem seis episódios encomendados, os quais deverão estrear nos EUA no mês de outubro.

Fonte: Revista TV Séries

Nenhum comentário: