quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entrevista com Robert Kirkman, criador da HQ "The Walking Dead"


Robert Kirkman, criador da HQ "The Walking Dead" e produtor-executivo da série de TV, explica como é trazer sua história à vida e testemunhar o fim do mundo (ou pelo menos o fim de Atlanta) no processo.


Você começou a escrever "The Walking Dead" em 2003. Como é finalmente estar no set?

"Surreal", eu acho, é uma palavra que eu tenho dito muito. "Assombroso" é outra palavra. Eu estava no set de um filme no verão passado que era como um grande blockbuster, e antes de sair daqui eu me perguntei: “Eu não vou ver o mesmo tipo de material, porque eles não têm um orçamento como o de um blockbuster de verão”. Mas você sabe de uma coisa? É quase maior. O primeiro dia que eu estive aqui foi o dia depois que eles lançaram o carro e havia uma grande filmagem que nós vimos. Isto era absolutamente enlouquecedor.

Você está achando que as coisas estão sendo realizadas fisicamente como você as tinha imaginado?

Todo mundo realmente está tentando fazer o melhor pela HQ, e há cenas que não vacilam nisso. Eu acho que os fãs vão ficar entusiasmados. Mas ao mesmo tempo, [Frank Darabont] está melhorando o material imensamente. E há coisas aqui e lá que no caminho eu deveria ter pegado, mas não fiz. Há um material surpreendente que ele adicionou ao personagem Morgan no episódio Piloto que não estava na HQ. Era uma história passada, mas ele controla isto de certo modo que realmente traz isto à frente. É como, Morgan, esse sujeito é um personagem maravilhoso!

Você comentou semana passada sobre quão abalado psicologicamente você ficou ao ver Andrew Lincoln interpretando Rick...

Eu não vejo como ninguém pôde ver Rick. Eu não vejo como a esposa de Andrew Lincoln, dois anos atrás, não pensou "Oh Hei Rick, como vai você?" Este sujeito come, bebe e dorme Rick Grimes. Steven Yeun, o ator que interpreta Glenn, estava pela primeira vez no set ontem. Ele caminhou e disse oi para Andrew Lincoln. Eles estavam conversando, e eu os examinei, e pensei "Este é Rick falando com Glenn!”

Você está escrevendo um dos episódios desta temporada. Como esta experiência se compara a escrever a HQ?

É interessante porque eles são personagens com os quais eu não escrevo mais. Eu estou trabalhando no livro todos os meses, mas a maioria das pessoas na série estão mortas na HQ. Alerta de Spoiler! [Risos] Eu estou caminhando ao redor do set pensando para mim mesmo "Sim, eu matei este cara. Yup, matei esta aqui. Indo matar este aqui provavelmente na próxima edição!" Então é uma experiência diferente, e há muitas mudanças legais que vão fazer a série entreter as pessoas que leram a HQ. Até onde eu escrevo os materiais, é realmente legal voltar e trabalhar novamente com estes personagens que eu não posso escrever há um tempo.

Você aprendeu alguma coisa nova sobre os personagens na segunda vez que trabalhou com eles?

Isto me faz desejar que Shane não tivesse morrido na sexta edição. Shane é um cara realmente legal, e há muito potencial de história nele. Eu vi muito material que eles enfatizaram um pouco mais aqui. Então há lugares em que eu penso "Oh cara, eu queria ter feito isto deste jeito." E isso é genial.

Você estava no set para testemunhar hordas de zumbis invadindo Atlanta. Como foi isso?

Isso provavelmente foi a coisa mais louca que eu já vi. Uns nove quarteirões de Atlanta estavam fechados de forma que eles poderiam se mover pelas esquinas e descer as ruas. Era mais do que eu esperava ver, e você poderia ficar a um certo ponto na área que eles estavam filmando, tipo uma volta ao redor em uma visão de 360 graus, e isso é como "OK, aqui é algo como o fim do mundo, e eu estou me levantando no meio disto." Eles tinham caminhões virados e um ônibus queimado, eles tinham todas as lojas fechadas e fizeram parecer que as janelas estavam rachadas. E então de repente, aparecem centenas de figurantes zumbis caminhando ao redor.

O que mais você está esperando nas próximas 8 semanas de produção?

Eu espero estar no set para o meu episódio, e conseguir ver todo aquele material. Porque há muito material legal acontecendo em todos os episódios. Há uma lista inteira a que eu poderia ir, mas eu arruinaria a temporada inteira para você. Tudo o que eles vão colocar em todos os episódios, eu mal posso esperar para vê-los fazer. E eu sei que eles vão fazer isto de um modo surpreendente. Está impressionante sem parar aqui no set de “The Walking Dead”.

Este parece o jeito perfeito para terminar esta conversa, Robert.

[Risos] Bom.

Traduzido e adaptado de: AMC

Nenhum comentário: