quarta-feira, 21 de julho de 2010

Entrevista com a produtora Gale Anne Hurd



O que a atraiu para "The Walking Dead"?

Eu sou fã da HQ há muito tempo. Eu também amo o gênero de zumbis, e esta fascinação vêm desde "Noite dos Mortos-Vivos". E "The Walking Dead" é realmente a maior representação desta sensibilidade no gênero dos quadrinhos.

Você começou sua carreira trabalhando para Roger Corman. "The Walking Dead" te faz lembrar dos filmes de terror dele de alguma forma?

Roger produziu filmes clássicos do gênero como também filmes de exploração honestos. Se você voltar para os filmes de Edgar Allan Poe dele, a imprevisibilidade da natureza humana está no núcleo de ambos. Dos filmes da Roger's New World Pictures, especialmente os escritos por John Sayles, como "Piranha", eles compartilham os elementos de personagens complexos da série de HQs de Robert Kirkman adaptada e dirigida por Frank Darabont.

Frank Darabont dirigiu o piloto, mas outros diretores estão capitaneando os episódios seguintes. Você achou difícil de equilibrar as visões deles com as de Frank?

Nada tem sido na verdade ideal desde que Frank dirigiu o piloto adjacente para os episódios subseqüentes. Tipicamente um piloto é filmado com meses de antecedência, e há um período de intervalo durante o qual o elenco poderia perder a coerência que eles compartilharam filmando o primeiro episódio. No nosso caso, o elenco trabalhou com Frank por 14 dias nas filmagens do piloto, e então imediatamente começaram a trabalhar nos próximos cinco episódios. Além disso, Frank passou muito tempo no set, e sempre está disponível para nós. A escrita de Frank é muito evocativa ao fixar o tom e sentimento em cada cena e bastante específico com relação a cada personagem, assim é bem fácil para nossos diretores ficarem na mesma página.

Você é conhecida por produzir grandes sucessos como "O Exterminador do Futuro" e "Aliens". Como "The Walking Dead" se assemelha?

Eu acho que o que nossa série tem em comum com esses filmes em particular é que os melhores filmes de gênero são voltados para os personagens. E embora eles tenham uma premissa intrigante e efeitos especiais maravilhosos, ao término do dia eles estarão focados em personagens complexos e grandes histórias. Ao mesmo tempo, nenhum deles chega a um acordo sobre valor de produção: a cada oito dias nós filmamos uma versão em miniatura de um grande filme. O que é tão maravilhoso sobre "The Walking Dead" é que nós podemos explorar a natureza humana de sua forma mais terrível como também da mais humana em cada episódio. Nós tiramos de cada personagem os seus instintos de sobrevivência mais básicos -- ou falta disso. Os zumbis são de fato os mais previsíveis: Você sabe o que os zumbis são. O que você não pode prever é como um humano sobrevivente vai interagir com outro. E isso é o que mantém a série nova e irresistível.

Robert Kirkman disse que ele espera que a série tenha 27 temporadas. Você pode pressentir isso?

Oh, absolutamente! Ele estava sentando agora mesmo perto de mim, e nós falamos sobre como nosso elenco conjunto pode transcender ou ser vítima de seus instintos humanos mais básicos, então há bastante assunto para pelo menos 27 temporadas.

Você está ficando pronta para encabeçar a Comic-Con. Como uma veterana lá, pelo que você está esperando?

Nós estamos absolutamente emocionados que AMC concordou em nos deixou exibir um trailer exclusivo do episódio piloto de Frank para nosso público da Comic-Con, pela primeira vez. Frank e eu somos fãs, e nós queremos que os fãs de "The Walking Dead" vejam sequências nas quais possam realmente enfiar seus dentes [Risos]. Eu espero que haja muito amor zumbi.

Agora que nós temos uma boa idéia de como serão os mortos-vivos, me fale honestamente: eles te deram calafrios?

Eu adoro eles, você está brincando?! Eu sou uma menina voltando no tempo -- isto é minha idéia de céu. Ontem nós estávamos todos olhando para testes de maquiagem de zumbi que o Greg [Nicotero] criou e que quase fez o cinegrafista vomitar, e tudo que eu poderia fazer era dizer, "Isso está ótimo, eu adoro isto!" Eu acho que qualquer um que é um fã do gênero ou um fã do trabalho de Robert Kirkman não ficará desapontado quando eles verem a série.

Falando de Greg, ele foi vestido como um morto-vivo para um dos episódios. Você tem vontade para fazer o mesmo?

Bem, você sabe, [Risos] talvez na segunda temporada. Você não quer todos os seus sonhos realizados na primeira temporada. Assim eu estou esperando muito que nós tenhamos uma ordem para a segunda temporada, e eu serei a primeira a fazer minha matrícula para freqüentar a escola de zumbis!

Fonte: AMC

Nenhum comentário: