domingo, 18 de julho de 2010

Entrevista com Michelle MacLaren, diretora do segundo episódio de "The Walking Dead"


O blog oficial de "The Walking Dead" teve uma entrevista com Michelle MacLaren, diretora do segundo episódio da série, onde ela falou sobre as semelhanças desta com outro de seus trabalhos, "Breaking Bad", e como enfrentou seu medo de ratos durante as filmagens. Confira:


Como surgiu a oportunidade para dirigir um episódio de "The Walking Dead"?

AMC me apresentou a Frank Darabont e Gale Anne Hurd, que realmente gostam de "Breaking Bad". Embora "The Walking Dead" seja uma série muito diferente de "Breaking Bad", eles disseram que incorporam um pouco do ritmo e estilo de "Breaking Bad".

Você era leitora da HQ antes disto?

Bem, eu li Archies quando era criança [Risos]. Mas agora eu estou apaixonada por quadrinhos. Quando a AMC falou sobre o projeto, eu saí imediatamente e adquiri todas as revistas. Eu não conseguia soltá-las -- eu as levava a todos lugares onde ia. Quadrinhos são um mundo visualmente muito criativo -- é realmente interessante o que eles podem fazer em um esquete. Agora eu estou viciada. Eu adoraria encontrar qualquer outra coisa neste mundo para fazer.

Seu episódio tem muitos elementos que não estão na HQ "The Walking Dead". Foi estranho andar em um chão novo?

Nós sempre tivemos a HQ em mente. Eu amo filmagens longas, gráficas, e nós tivemos muitos momentos filmando este episódio onde nós fazíamos escolhas porque estava como na HQ, ou nos fazia lembrar da HQ. Embora nós colocamos alguns, eu gostaria de ter tido tempo para filmar cenas mais longas -- eu realmente sei que Frank gosta deste visual -- mas leva muito mais tempo quando você está em certas situações, e este episódio realmente exigiu muita ação. Assim as coisas estavam um pouco mais frenéticas e num ritmo mais rápido [Risos]. Eu estou rindo porque eu estou pensando em alguns de nossos dias, e eu estou pensando "Deus, isto é um eufemismo!"

Algum dia em particular?

Nós estávamos filmando na rua outro dia, onde nós encontramos Rick e Glenn em uma situação bastante perigosa e desafiadora com mortos-vivos. Nós tínhamos 100 mortos-vivos, controle de algumas ruas do centro da cidade de Atlanta, e Rick e Glenn correndo para salvar suas vidas. Andy [Lincoln] e Steven [Yuen] estavam tão dentro disto... bem, eu não quero dar qualquer coisa. Vamos dizer apenas que há momentos em que você só tem que se beliscar e dizer "Isto está tão legal, eu não posso acreditar que eu consegui filmar isto, eu estou no meio de uma HQ."

Qual é o aspecto mais desafiador de filmar esta série?

Esta série cria seu próprio mundo pés-apocalíptico. Eu continuo dizendo "OK rapazes, eu sei que é uma parte de uma página no roteiro, mas poderia muito bem dizer 'E Atlanta queima', porque em toda cena há algo acontecendo". Você não está lidando só com duas pessoas conversando, também há 50 zumbis batendo na porta, e há gosma de zumbi e intestinos e tripas e tudo o que é pegajoso ao redor deles -- que adere aos atores e gruda em tudo. Você tem que estar realmente ciente de tudo entrando neste mundo, e as regras deste mundo. É claro que há momentos que fazem isto ser desafiador e divertido!

Você uma vez disse que estava tendo pesadelos por causa de seu trabalho em "Arquivo X". Você teve algum pesadelo em Atlanta?

[Risos] Não, mas quando eu estou dirigindo e nós estamos filmando eu realmente me perco na cena. E se alguém surge e me bate no ombro, vai me assustar completa e totalmente "Oh-meu-deus-tem-um-zumbi-aqui!" Eu tenho uma enorme fobia de ratos, e nós filmamos com alguns ratos outra noite, então eu levei um caixote e eu subi nele, porque se meus pés não estavam tocando o chão, o rato não me podia me tocar. E o fotógrafo, Scott [Garfield] continuou olhando para mim e então para meus pés. E na cabeça dele, ele estava me perguntando "Por que você está subindo no caixote?" Mas em minha cabeça, eu estava dizendo a ele "Ei, há um rato no seu pé". Então eu comecei "Onde? Onde! Onde está?!" [Risos] São apenas estas pequenas coisas que podem te fazer pular, porque você tem esta tensão assustadora ao seu redor.

É uma coincidência interessante para você que "Breaking Bad" e "The Walking Dead" tenham um trailer...

Eu achei que você ia dizer "tenham um machado". Eu tenho um machado nesta série. [Risos] Eu achei engraçado que havia um trailer e um machado, e eu achei que poderia haver algum fã de "Breaking Bad" que diria "Hmmm?" Mas o machado não faz um papel importante, não como em "Breaking Bad".

Você filmou o machado deslizando pelo chão em um ângulo próximo?

Você pode fazer para mim [Risos]. Eu fiz uma pequena homenagem para "Breaking Bad". Eu não fiz exatamente a mesma coisa, mas foi próximo. Era engraçado porque Andy estava levando o machado, e ele começou a raspá-lo ao longo do chão e eu disse, "Andy não faça isso". [Risos] "Isso está muuuuito semelhante."

Traduzido e adaptado de: AMC

Nenhum comentário: