domingo, 10 de outubro de 2010

Painel de "The Walking Dead" na New York Comic Con


O elenco e a equipe de “The Walking Dead” entusiasmaram os fãs na New York Comic Con, evento que ocorreu neste domingo, com uma sessão de entrevistas e imagens exclusivas da série.


Primeiro, os produtores executivos Gale Anne Hurd, Frank Darabont e Robert Kirkman discutiram como eles se envolveram com o projeto: Darabont disse que foi atraído pelos quadrinhos como uma forma de trabalhar em um projeto de zumbis sem ter de fazer um filme. Hurd, por sua vez, estava animada para trabalhar com a AMC e ampliar os limites do que você pode fazer na televisão, assim como a rede fez com “Mad Men” e “Breaking Bad”. Quando perguntado como era ver seus quadrinhos na tela, Robert Kirkman brincou: "É terrível." Na verdade, o criador e autor da HQ escreveu um episódio nesta temporada.

"Conseguir o visual dos zumbis foi muito importante", disse Hurd. "Queríamos ter certeza que nossos zumbis fossem uma homenagem ao filme ‘A Noite dos Mortos-Vivos’ [clássico de George Romero]". Kirkman citou “Dia dos Mortos” como um de seus filmes de zumbi favorito, o que Darabont concordou. Darabont e Kirkman também mencionaram os filmes “Todo Mundo Quase Morto” e “Extermínio”. "Zumbis são melhores do que vampiros", declarou Hurd.

Darabont explicou que ele trabalhou com a equipe de seleção de elenco de "Breaking Bad" para trazer os personagens de Kirkman à vida. "[Jon] Bernthal apareceu com um pitbull", Darabont lembrou da audição. Entraram no palco do painel, então, os atores Andrew Lincoln (Rick), Jon Bernthal (Shane), Sarah Wayne Callies (Lori), Laurie Holden (Andrea), Steven Yeun (Glenn) e Norman Reedus (Daryl), para discutir os personagens e a série em quadrinhos.


"Eu não espero que todos fiquem muito felizes comigo desde o início", admitiu Callies sobre Lori. Andrew Lincoln explicou que ele começou a ler a revista depois de ser escalado, mas acabou parando por que seu personagem poderia descobrir eventos que ainda vão acontecer. Callies alegou ter ficado muito assustada com a revista, ela teve que "lê-la por entre meus dedos." Yeun era um fã de longa data, tendo lido os dois primeiros volumes em uma livraria. "Eu era um ator ruim naquele tempo", ele riu. Quanto à Reedus, seu personagem não aparece nos quadrinhos. "Ainda", brincou Kirkman.

Além da sessão de entrevistas, imagens exclusivas do segundo episódio de “The Walking Dead”, intitulado Guts ("Intestinos", em tradução livre), foram exibidas. Nelas, Rick Grimes se espreme em um tanque de guerra, recebendo instruções de uma voz no rádio sobre a forma de escapar de uma manada de mortos-vivos. Aquela voz acaba sendo Glenn, que orienta Rick no meio da multidão e até uma escada de segurança. A cena termina com Rick conhecendo Andrea, que coloca uma arma no rosto de Rick e diz que Rick condenou todos eles. Kirkman usou o vídeo para notar como a série é diferente dos quadrinhos e, ao mesmo tempo, permanece fiel a eles – um deleite para os fãs dos quadrinhos, bem como aos recém-chegados.

O painel foi concluído com o elenco e a equipe compartilhando suas esperanças para possíveis futuras temporadas da série. Kirkman mal pode esperar para ver o governador, enquanto Darabont aguarda a prisão. Em termos de conteúdo, o painel decidiu que a AMC lhes permite ultrapassar limites. "As pessoas ficarão muito chocadas com o nível de quão longe podemos ir", Darabont disse. Como todo bom produtor executivo, Gale Anne Hurd aproveitou a oportunidade para incentivar os fãs a fazerem sua parte para garantir uma segunda temporada – assistindo à estréia.

A estréia de "The Walking Dead" ocorre em 31 de outubro nos EUA.

Nenhum comentário: