quinta-feira, 3 de março de 2011

Autor da HQ fala mais sobre a segunda temporada e o game de "The Walking Dead"


Com "The Walking Dead" saindo em DVD na próxima semana, o escritor e produtor da série, e criador da história em quadrinhos original, Robert Kirkman, concedeu uma entrevista ao site EW.com, onde responde a algumas de nossas perguntas ardentes sobre a segunda temporada, o video game e muito mais.

Q: O que faz do DVD uma compra obrigatória para os fãs?
Robert Kirkman: Há um monte de filmagens legais dos bastidores, tivemos um grande cara no set a cada minuto de cada dia para pegar um monte de imagens e reuní-las em documentários. Além disso, é claro, temos os seis episódios.

Eu adorei que o DVD está saindo agora, ao contrário de alguns programas de TV que lençam o DVD pouco antes da próxima temporada.
Isso sempre me incomoda quando eu quero rever a última temporada de "Lost", mas não consigo assistir 22 episódios em apenas quatro dias antes do início da nova temporada. Eu entendo que eles fazem isso por razões de marketing, mas eu gostaria que eles pudessem nos dar mais tempo.

Exatamente. Como vão as coisas na segunda temporada?
Grandes. Estamos mapeando tudo. Temos um monte de idéias geniais. Todo mundo aqui está ciente do quanto a primeira temporada foi bem recebida. Estamos quebrando as costas, planejando a história, para fazer a próxima temporada duas vezes melhor, ou três vezes melhor, com um monte de voltas e mais voltas e indo além do que se pode fazer na TV.

A primeira temporada alternou principalmente entre o acampamento e Atlanta. Qual será o cenário da segunda temporada?
Eu não sei se eu posso entrar em detalhes, mas Frank Darabont disse que nós vamos ver a fazenda de Hershel. Nós estamos olhando algumas paisagens rurais pitorescas, e vamos brincar com isso e chegar com alguns visuais legais de zumbis. Vamos ver alguns dos locais da primeira temporada, mas vamos focar principalmente em desbravar novos caminhos. Ah, e nós vamos mostrar um planeta de lava.

É claro que os sobreviventes têm de parar em Mustafar. Quanto haverá do drama Rick X Shane na segunda temporada?
Isso é definitivamente o centro dinâmico que está acontecendo, mas há um monte de outras coisas interessantes na mistura. Nós vamos ver muito de Andrea e mais um monte de Laurie.

Quanto Frank Darabont vai escrever e dirigir?
Ele está focado na escrita. Ele está na sala dos roteiristas todo dia. Eu estou escrevendo alguns episódios e ele está escrevendo alguns episódios. Estamos tentando descobrir o que vamos fazer com a direção agora. A logística, e também o grande tempo na sala dos roteiristas irá limitar o tempo dele.

O ótimo Bear McCreary continua sendo o compositor?
Sim.

E ainda temos que esperar até outubro?
Sim, isso é bem público neste momento. Esse é o alvo.

"The Walking Dead" estará na Comic-Con, eu presumo...
Ah sim, certamente. Nós vamos ter uma fantasia de zumbi de 12 metros de altura.

Eu tenho jogado o game "Left 4 Dead", então o que o video game de "The Walking Dead" vai trazer de novo ao gênero?
"Left 4 Dead" é muito mais focado na ação. Um dos aspectos-chave de "The Walking Dead" é que ela se concentra nos personagens e na emoção, e esse tema estará muito vivo no jogo, e felizmente, com os jogos modernos você pode realmente fazer isso.

Qualquer coisa que você pode provocar sobre a segunda temporada?
Nós conversamos muito com [o criador da maquiagem dos zumbis] Greg Nicotero sobre algumas coisas legais de zumbi que ele está planejando. Tanto quanto a série inovou no sangue na TV, a alegria de ver os melhores zumbis já feitos em um programa de TV toda semana, só posso dizer que você não viu nada ainda.

Nenhum comentário: